O ano está prestes a terminar, 2020 fica na memória. Foi um ano diferente, difícil e pleno de mudanças radicais na forma como interagimos, comunicamos e trabalhamos. A tendência tecnológica veio para ficar. Precisamos fazer ajustes na nossa rotina diária, existem tendências comerciais que os empresários e clientes não podem ignorar, pois disso depende a satisfação, a fidelização dos clientes e, no final, a sobrevivência da empresa.
Mobilidade
Um dos aspectos positivos deste ano é que demonstrou às empresas os benefícios da mobilidade, e o impacto na produtividade e na rentabilidade de poder desempenhar funções a qualquer hora e de qualquer lugar . Por exemplo, uma plataforma em cloud pode ser considerada essencial, pois permite o controle de determinadas tarefas e obrigações a partir de um telemóvel ou tablet, sem ter que estar no escritório ou um estabelecimento comercial.
Opções sem contato fisico
Durante a quarentena, os consumidores / clientes descobriram que não precisavam mais comer ir ao restaurante favorito para comer a sua refeição preferida, mas podiam solicitar a opção de entrega ao domicílio ou take away.
Maior automação
Uma das grandes vantagens da tecnologia é que permite a automatização de tarefas repetitivas e que prejudicam as tarefas de valor acrescentado ou estratégicas. E o melhor é que, nos últimos meses, a automação transformou não só áreas como a produção, mas também contabilidade, gestão, administração e marketing. É o caso das plataformas de automação de gestão de obrigações fiscais que nos permitem o desafio para os gabinetes de contabilidade a implementar as ferramentas sem perder o tratamento personalizado com os clientes que as caracteriza. Quando a quarentena foi decretada, as empresas rapidamente descentralizaram suas equipa e a maioria dos funcionários passaram a trabalhar em casa, em teletrabalho. Os limites entre o escritório e a casa ficaram confusos e, embora as atividades tenham começado a se normalizar e muitas pessoas já tenham retornado aos seus locais de trabalho, a realidade é que muitos não voltarão. Isto significa que as empresas estão a adotar métodos de trabalho, nos quais, por exemplo, as tarefas são realizadas à distância.
Processos de trabalho online
Deverá haver um fortalecimento da estrutura tecnológica, analise qual é o posicionamento da sua empresa frente à concorrência, o que precisa fazer para que sua marca ganhe visibilidade digital e como pode atender melhor seus clientes por meio dos canais de marketing e atendimento online. Um caso de sucesso é o contabilista.online a estratégia é obter a informação que necessita onde quiser o seu contabilista á distância de um clique.